sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Filmes no CCM


Pessoal, final de semana no Clube de Cinema:


06/12/2008: Sábado UMA OUTRA MULHER (Ich bin die Andere) – Direção: Margarethe von Trotta. Elenco: Katja Riemann, August Diehl, Armin Mueller-Stahl, Barbara Auer . Alemanha – 2006 – Drama - 104 min.
Robert Fabry, que ganha a vida projetando pontes, jamais poderia imaginar que uma noitada de sexo com uma 'profissional do ramo' iria mudar sua vida. Mas é exatamente isso que acontece quando, no dia seguinte à noitada, é apresentado a uma advogada - ninguém menos que a prostituta com quem passou a noite. Cada vez mais apaixonado, acaba se envolvendo com ela e tomando consciência do difícil relacionamento que a garota mantém com seu pai.


07/12/2008: Domingo O BANHEIRO DO PAPA (El Baño del Papa) – Direção e Roteiro: César Charlone e Enrique Fernández Elenco: César Trancoso, Virginia Mendez, Virginia Ruiz, Mario Silva, Henry de Leon. Brasil/Uruguai/França - 2007 – Drama - 97 min.
1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamento de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista. Premiações: Ganhou 5 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas categorias de Melhor Filme - Júri Popular, Melhor Ator (César Troncoso), Melhor Atriz (Virginia Mendez), Melhor Roteiro e o Prêmio da Crítica. Ganhou o Prêmio Bandeira Paulista de Melhor Filme, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Cinema Latino-Americano de Huelva. Curiosidade: Estréia de César Charlone e Enrique Fernández na direção de longa-metragens.


Prestigiem!

56 anos de história! CCM, uma entidade a serviço da cultura cinematográfica!

Abraços

Nenhum comentário: