domingo, 9 de novembro de 2008

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO




CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA


PROGRAMAÇÃO – NOVEMBRO – 2008

08/11/2008 – Lançamento do filme “QUANDO O CÉU ERA AZUL”
Direção e Roteiro do mariliense Alexandre Estevanato – Elenco: Carlos Eduardo Lobo, Douglas da Silva, Matheus Esteves, Guilherme Almeida, Felipe Boiça, Rafael Sant’ana e a criança João Pedro Morales Martins.

* O filme será exibido especialmente no Teatro Municipal de Marília às 19:00 h. Ingresso: 01 Kg de alimento não perecível.
(exceto sal)

09/11/2008: Domingo APENAS UMA VEZ (Once) – Direção e Roteiro: John Camey Elenco: Glen Hansard, Markéta Inglova, Hugh Walsh, Geoff Minogue, Bill Hodnett. Irlanda - 2006 – Drama - 85 min.
Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade. Premiações: Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original ("Falling Slowly"). Ganhou o Independent Spirit Awards Melhor Filme Estrangeiro. Ganhou o Prêmio do Público, no Sundance Film Festival. Recebeu 2 indicações ao Grammy, Melhor Trilha Sonora Cinema/TV/Outras Mídias e Melhor Canção Original - Cinema/TV/Outras Mídias ("Falling Slowly"). Curiosidades: O projeto do filme nasceu em 2005, em um concerto do The Frames em Dublin. O diretor John Carney encomendou a Glen Hansard, líder da banda, a compor algumas canções para que, a partir delas, o roteiro fosse desenvolvido. Diversos encontros entre ambos ocorreram, resultando em 10 canções inéditas e um roteiro de 60 páginas. John Carney já fez parte do The Frames.O cantor Bob Dylan gostou tanto de Apenas uma Vez que convidou Glen Hansard e Markéta Irglová a fazerem o show de abertura em parte de sua turnê mundial.O orçamento de Apenas uma Vez foi de US$ 150 mil.


15/11/2008: Sábado CONTRATADAS PARA MATAR (Les Femmes de L’ombre) – Direção e Roteiro: Jean-Paul Salomé. Elenco: Sophie Marceau, Julie Depardieu, Marie Gillain, Déborah François. França – 2008 – Drama/Histórico - 120 min.
Maio 1944. 05 mulheres de uma unidade de comando saltam de pára-quedas na França ocupada com audaciosa e perigosa missão de proteger o segredo do desembarque do dia D e eliminar o cel. Heindrich, comandante da contra-inteligência alemã. Louise é uma atiradora e viúva do líder da resistência. Jeanne é uma prostituta sem sentimentos que não hesita em matar. Gaëlle é uma jovem e brilhante expert em explosivos desesperada para ver alguma ação. Suzy é uma estonteante showgirl que foi amante de Heimndrich. Maria é uma condessa italiana encoberta pela resistência francesa. Juntas elas lutaram para manter o segredo do dia D encoberto.


16/11/2008: Domingo PECADOS INOCENTES (Savage Grace) Direção: Tom Kalin Elenco: Julianne Moore, Stephen Dillane, Elena Anaya, Simon Andreu, Jim Arnold. Espanha/EUA - 2007 - Drama - 96 min.
O filme reproduz a história real da bela e carismática Barbara Daly, que, ao se casar com o empresário milionário Brooks Baekeland, herdou sua fortuna. O único filho do casal, Tony, é visto como um fracassado pelos olhos do pai. No momento em que ele amadurece, torna-se a principal companhia da solitária mãe. A situação familiar anuncia uma tragédia iminente.


22/11/2008: Sábado SEGREDOS DO CORAÇÃO (La Bestia Nel Cuore/ Don't Telll) Direção: Cristina Comencini Elenco: Giovanna Mezzogiorno, Alessio Boni, Stefania Rocca, Angela Finocchiaro. Itália/ França/ Esp/ Reino Unido 2005 Drama 120 min.
Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ganhador de muitos prêmios no Festival de Veneza, Segredos do Coração é um filme muito emocionante e terno. Sabina (a fantástica Giovanna Mezzogiorno) está feliz com seu trabalho e seu amor por Franco. Mas pesadelos começam a perturbá-la. Ao mesmo tempo ela descobre que está grávida. Passo a passo, Sabina se lembra da sua infância passada numa família severa de classe média. No entanto, o maior segredo está guardado em seu coração. Ela entra em contato com seu irmão, que vive nos Estados Unidos, para tentar entender o que aconteceu no seu passado. Qual é o segredo? Ela está determinada a trazer serenidade a sua vida.


23/11/2008: Domingo VERDADEIRO NORTE (True North) – Direção e Roteiro: Steven Hudson Elenco: Peter Mullan, Martin Compston, Gary Lewis, Steven Robertson, Angel Li. Alemanha/Irlanda/Reino Unido - 2006 – Drama/Suspense -96 min.
Quando o pesqueiro Providence atraca na Bélgica, nada poderia estar pior. A pesca não foi tão boa quanto precisaria ser e o dinheiro é insuficiente para quitar as dívidas do barco. Sem perspectivas imediatas de ganhos e à beira da falência, o capitão decide secretamente aceitar uma proposta nada tentadora: embarcar imigrantes chineses ilegais e conduzi-los até a Inglaterra. As coisas se complicam quando a desmotivada tripulação, já em alto mar e em meio a uma tempestade, descobre que tipo de carga que estão levando e se revoltam. Mas o pior ainda está por vir: quando um dos chineses a bordo morre de uma estranha doença, a situação se torna insustentável.


29/11/2008: Sábado MAUS HÁBITOS (Malos Hábitos) – Direção: Simón Bross. Elenco: Ximena Ayala, Elena de Haro, Marco Trevino, Elisa Vicedo, Aurora Cano. México – 2006 – Drama - 120 min.
Matilde é uma jovem freira convencida de que a fé move montanhas. Ela secretamente inicia um jejum místico para impedir uma inundação que ela acredita estar por vir. Elena é uma mulher linda e magra que tem vergonha do peso de sua filha, Linda, e pretende fazer de tudo para que ela esteja linda no dia de sua Primeira Comunhão. Enquanto isso, Linda está disposta a se defender até a morte para escapar do orgulho da mãe. Ao mesmo tempo, Gustavo, o pai de Linda, redescobre o amor nos braços de uma estudante cujo apelido é Gordinha e que está igualmente apaixonada por comida. MAUS HÁBITOS é a história de três mulheres cujos hábitos alimentares determinam e dominam suas vidas de formas muito extremas.




30/11/2008: Domingo APOSTANDO NO AMOR (Comme tout le monde) – Direção: Pierre-Paul Renders Elenco: Khalid Maadour, Caroline Dhavernas, Chantal Lauby, Gilbert Melki, Thierry Lhermitte. Bélgica/ França/Luxemburgo/Canadá/Alemanha - 2006 – Comédia/Romance -90 min.
Jalil está com sorte: no mesmo dia em que vence um concurso na TV, conhece a garota de seus sonhos - sem saber que ela foi contratada por uma empresa de Marketing para seduzi-lo.

Nenhum comentário: