sexta-feira, 3 de outubro de 2008

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO/2008


No mês de outubro, o Clube de Cinema de Marília completa 56 anos!

Participe da nossa programação!



04/10/2008: Sábado SCOOP – O GRANDE FURO (Scoop) – Direção e Roteiro: Wood Allen Elenco: Hugh Jackman, Scarlett Johansson, Ian Mc Shane, Fenella Woolgar, Wood Allen. EUA/Inglaterra – 2006 – Comédia – 96 mim.
Uma estudante de jornalismo que está visitando alguns amigos em Londres, vai ao show de mágica e é chamada ao palco para fazer o truque de desmaterialização. Enquanto o truque acontece, surge para ela o espírito do repórter Joe Strombel, morto recentemente, que lhe oferece um grande furo: a identidade do assassino do tarô. Ele diz que o assassino é Peter Lyman, um aristocrata inglês. Ela decide investigar Lyman, mas acaba se apaixonado por ele. Premiação: Recebeu uma indicação ao Goya de Melhor Filme Europeu. Curiosidades: Este é o 2º filme em que o diretor Woody Allen e a atriz Scarlett Johansson trabalham juntos. O anterior foi Ponto Final - Match Point (2005). Woody Allen escreveu o roteiro do filme tendo Scarlett Johansson em mente para protagonizá-lo. O orçamento de Scoop foi de US$ 4 milhões.


05/10/2008: Domingo NOIVAS (Nyfes/Brides) – Direção Pantelis Voulgaris Elenco: Damien Lewis, Victoria Halarabidou, Andréa Ferréol, Evi Saoulidou, Dimitri Katalifos. Grécia - 2004 – Drama/Romance- 128 min.
Esta é a história de uma noiva por correspondência, uma das 700 que se encontram a bordo do SS King Alexander, que se apaixona por um fotógrafo americano. Ela está a caminho para conhecer seu marido. Ele retorna para um casamento fracassado...


11/10/2008: Sábado A DESCONHECIDA (La Sconosciuta) – Direção: Giuseppe Tornatore Elenco: Kseniya Rappoport, Michele Placido, Claudia Gerini, Margherita Buy. Itália/França - 2006 – Drama - 118 min.
Irena sai da Ucrânia para viver na Itália, em busca de uma vida melhor, mas acaba no caminho da prostituição, sofrendo explorações e violências. Depois de um tempo, ela consegue se desvencilhar dessa vida e arranja um novo emprego de babá, ganhando a confiança de seus patrões, mas o passado ainda a atormenta. Premiações: Ganhou 05 prêmios David de Donatello – mais importante troféu do cinema italiano. Recebeu também 02 premiações em Moscou.


12/10/2008: Domingo SEPARAÇÕES (Idem) Direção: Domingos de Oliveira Elenco: Domingos de Oliveira, Priscila Rosenbaum, Fábio Junqueira, Ricardo Kosovski, Maria Ribeiro, Suzana Saldanha. Brasil – 2003 Comédia Romantica 116 mim.
Glorinha e Cabral são casados há 12 anos. Trabalham juntos, são apegadíssimos mas se sentem asfixiados no casamento. Eles decidem dar um tempo no relacionamento, mas a situação se complica quando ela se apaixona por um arquiteto com quem começa a trabalhar. Premiações: Recebeu 2 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Ganhou os Kikitos de Ouro de Melhor Atriz (Priscilla Rozenbaum) e Melhor Atriz Coadjuvante (Suzana Saldanha), no Festival de Gramado.


18/10/2008: Sábado CAPITULO 27 (Chapter 27) – Direção e Roteiro: Jarret Schaeffer. Elenco: Lindsay Lohan, Jared Leto, Matthew Humphreys, Brian O’Neill, Adam Scarimbolo. Canadá – 2007 - Drama - 100 min.
Nova York, dezembro de 1980. Esta é a data que mudará para sempre o destino da história da música. Em 8 de dezembro de 1980, o solitário Mark Chapman atira em John Lennon cinco vezes em frente ao edifício Dakota, onde John Lennon e Yoko Ono moravam. Quais foram as causas, os motivos? Esta é a história do assassinato que chocou o mundo. Curiosidade: Jared Leto teve que engordar 35 kilos para fazer o personagem do assassino.


19/10/2008: Domingo O ARCO (Hwal/The Bow) Direção: Ki-duk-Kim. Elenco: Yeo-reum-Han, Si-jeok-Seo, Gook-hwan Jeon, Seong-hwang Jeon. Coréia do Sul/Japão - 2005 - Drama - 90 min.
Nos anos 60, num barco de pesca em alto-mar, um homem vem criando uma jovem desde quando era bebê. O combinado é que se casariam quando ela completasse 17 anos e falta um ano para que ela complete essa idade. Eles vivem de uma forma simples, rezando e alugando o barco para pescadores, mas as coisas mudam quando um jovem tripulante entra em suas vidas.


25/10/2008: Sábado ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCE ESTÁ MORTO (Before the Devil Knows You’re Dead) – Direção: Sidney Lumet Elenco: Philip Seymour Hofman, Ethan Hawke, Marisa Tomei, Albert Finney. EUA/Inglaterra – 2007 – Policial/Suspense - 117 min.
Andy é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar da falência, convence o irmão Hank, também um desajustado, a assaltar a joalheria dos pais. O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. No dia da ação, os dois esperavam encontrar a loja vazia. Mas sua mãe aparece de surpresa na hora do roubo e acaba sendo morta acidentalmente. O pai de Andy e Hank jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos. Agora os dois irmãos precisarão lidar com as repercussões do seu trágico plano.


26/10/2008: Domingo AMAR...NÃO TEM PREÇO (Hors de Prix) – Direção: Pierre Salvadori. Elenco: Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Marie-Christine Adam, Vernon Dobtcheff. – França - 2006 – Comédia/Romance -104 min.
A jovem e interesseira Irène (Tautou) está hospedada em um luxuoso hotel com seu amante rico, quando conhece o tímido garçom Jean (Elmaleh), surge uma atração entre os dois. Mas Irène confunde Jean com um ricaço e acha que pode unir o útil ao agradável. A partir daí começa uma sessão de encrencas e confusões, envolvendo identidades trocadas, e o esforço de Jean para manter sua farsa. Será que ele irá conseguir manter seu segredo, e se virar para sustentar os gostos caros da sua amada?

Nenhum comentário: